Revisional

Revisional

Se você está com dificuldade para pagar as parcelas do financiamento do seu veículo, ou se elas estão em atraso, você pode entrar com uma Ação Revisional. A Alcântara Advogados Associados é referência quando o assunto é Ação Revisional em Fortaleza e Região Metropolitana. Ligue para nós e iremos te ajudar. (85) 3402-0315.

 

revisional-fortaleza-carro-advogado-veiculo

Ação Revisional em Fortaleza: 5 motivos para entrar com uma

  1. Entrar com uma Ação Revisional em Fortaleza pode evitar ou retardar bastante a Busca e Apreensão do Veículo. Ou seja, permitirá que você permaneça mais tempo de posse do Veículo.
  2. Entrar com uma Ação Revisional em Fortaleza provocará um acordo bem mais vantajoso com a instituição financeira (Banco). Isso porque os Bancos já entenderam que para eles também não vale a pena esperar uma decisão judicial, que muitas vezes demora anos. Então, quando eles tomam conhecimento que existe uma Ação Revisional, eles concedem descontos de até 70% (setenta por cento) sobre o saldo devedor.
  3. Entrar com uma Ação Revisional em Fortaleza fará com que uma posterior ação do Banco seja anexada (apensada) à Ação Revisional, atrasando, assim, a ação do Banco.
  4. Ao entrar com uma Ação Revisional em Fortaleza a negociação passará a ser feita entre o Banco e o Advogado de forma a garantir que seus direitos não serão lesados.
  5. Ao entrar com uma Ação Revisional em Fortaleza você continua de posse do seu veículo até que o processo seja finalmente julgado. Até lá você já terá conseguido fazer uma proposta de quitação vantajosa.

Quando Entrar com uma Ação Revisional em Fortaleza?

Não precisa estar em dia com as parcelas para entrar com a Ação Revisional. A decisão de entrar com uma Ação Revisional deve de preferência ser tomada antes do Banco entrar com uma Busca e Apreensão. Assim, quem entrar antes terá preferência na apreciação do Judiciário, ou seja, fica na frente da fila para julgamento.

Como saber se o Banco ou Instituição Financeira já entrou com uma Ação de Busca e Apreensão?

Consulte o site do Tribunal de Justiça, vá em Consulta Processo por Nome em “Pesquisar por” escolha a opção “Nome da parte”, digite o nome e clique em pesquisar.

Essa pesquisa serve não só para saber se existe Ação de Busca e Apreensão, mas todos os outros tipos de ações em seu nome.

Se o banco já tiver entrado com Ação de Busca e Apreensão, então suas opções se reduzem a efetuar uma negociação com o Banco ou deixar que a Justiça leve o seu veículo.

Que Resultado Esperar de uma Ação Revisional?

Você pode entrar com uma Ação Revisional com 2 estratégias diferentes (não existe problema se existirem parcelas atrasadas):

1) COM INTENÇÃO DE REDUZIR O VALOR DA PARCELA E CONTINUAR COM A MESMA QUANTIDADE DE PARCELAS AJUSTADAS.

2) COM A INTENÇÃO DE PROVOCAR UM ACORDO COM O BANCO OU INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, UMA VEZ QUE CLIENTES QUE INGRESSAM COM REVISIONAIS EM REGRA RECEBEM GRANDES DESCONTOS PARA QUITAREM O VEÍCULO.

Ação Revisional em Fortaleza

Na primeira estratégia, com intenção de reduzir o valor da parcela e continuar com a mesma quantidade de parcelas ajustadas, iremos entrar com a ação revisional e deixar de pagar a parcela, se ela já não estiver atrasada.

Aguardaremos o juiz julgar a ação, o que normalmente leva cerca de 3 anos e pagaremos o valor determinado pela justiça.

Na segunda estratégia, com a intenção de provocar um acordo com o banco ou instituição financeira, uma vez que clientes que ingressam com revisionais em regra recebem grandes descontos para quitarem o veículo, aproveitaremos a preocupação do Banco em recuperar, ao menos em parte, o valor financiado, e após alguns meses fazemos um acordo para quitação veículo.

Aqui orientamos os clientes que deixem de pagar as parcelas e façam uma reserva durante alguns meses para ter condições de fazermos uma quitação com um desconto que normalmente é de cerca de 2/3, ou seja, fazemos um acordo para pagar cerca de 30% (trinta por cento) do valor que estava sendo cobrado antes de entrarmos com a revisional.

Esse tipo de acordo só se torna possível porque se você ficar sem pagar, e entrar com a revisional antes do Banco entrar com a busca e apreensão, o Banco ficará numa posição bastante incômoda, onde nem estará recebendo a parcela mensal, nem terá esperança numa ação de busca e apreensão, porque não terá preferência no julgamento.

Daí eles aceitarem propostas onde deixam de ganhar, ou mesmo perdem parte do valor financiado.

As propostas de acordo são negociadas pela Alcântara Advogados Associados – AAA, com quem você pedirá que o Banco entre em contato.

Diga que o assunto está com seu advogado e peça para eles nos ligarem.

Revisional em Fortaleza é com a gente!

Tel (85) 3402-0300 / (Oi) 8941-4720 / (Tim) 9632-3587 (Vivo) 9961-0062

Confira esta matéria sobre como funciona uma Ação Revisional

Comments are closed.

--
Processos na capital - Fortaleza

×