Acesso aos processos virtuais serão unificados.

O conselho Nacional de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil lançaram nessa Terça-feira um projeto que tem como objetivo unificar o acesso aos processos virtuais por um único canal de comunicação.

Chamado de Escritório Virtual do Processo Eletrônico e criado a partir de um software desenvolvido pelo CNJ o principal público desse projeto são os advogados, procuradores, defensores públicos, membros do Ministério Público e  população em geral.

O protocolo do projeto que facilitará o acesso a esses documentos de forma virtual, foi assinado em conjunto pelo presidente do CNJ Ricardo Lewandovski e pelo presidente da OAB Marcus Vinícius Furtado Coelho durante a 200ª Sessão Ordinária do Conselho.

O projeto será dividido em etapas e a primeira fase deve ser concluída em março de 2015, em que haverá a possibilidade de comunicação entre os sistemas de processos de diferentes tribunais do país.

O principal destaque do software além da facilidade pela unificação é a agilidade que trará a comunidade jurídica que necessita acessar documentos e dados legais.

Posts Relacionados

No Comments Yet.

Leave a reply

--
Processos na capital - Fortaleza

×