Ação Revisional para aluguel de imóvel em Fortaleza

Ação Revisional para aluguel de imóvel em Fortaleza

Acao-Revisional-para-aluguel-de-imovel-em-Fortaleza

Ação Revisional para aluguel de imóvel em Fortaleza

Com a crise que se estabeleceu no país é raro passar por uma rua que não tenha ao menos uma placa de aluguel de imóvel.

Por força da lei da oferta e da procura, sempre que isso ocorre naturalmente há uma natural redução no valor do aluguel.

Muitas imobiliárias estão renovando contratos de locação sem aumento no valor do aluguel. Em muitos casos, nem mesmo o reajuste da inflação está sendo aplicado. Os contratos de locação estão sendo renovados sem reajustes, e até mesmo com redução no valor do aluguel.

Os proprietários preferem alugar o imóvel por um valor abaixo da expectativa do que ficar tendo que gastar com sua manutenção e às vezes com taxas de condomínio.

Diante deste novo cenário na nossa economia, aumenta a procura por Ação Revisional para aluguel de imóvel em Fortaleza.

Ação Revisional para aluguel de imóvel em Fortaleza

Pode-se propor uma ação revisional de aluguel sempre que o valor do metro quadrado na região que seu imóvel está inserido estiver abaixo do valor que você estiver pagando no seu imóvel.

Para melhor ilustrar, se você estiver pagando X, enquanto a maioria dos seus vizinhos pagam menos que você, você poderá pedir uma revisão no valor do aluguel.

A ação se inicia com o pedido de revisão de aluguel e com o pedido para que você fique pagando 80% (oitenta por cento) do valor do aluguel de aluguel provisório, enquanto o juiz analisa melhor os argumentos das partes, ou seja, até a sentença final do processo.

Note que a situação poderá durar anos até ser julgada. Uma Ação Revisional para aluguel de imóvel em Fortaleza normalmente demora cerca de 3 (três) anos para ser julgada.

Na Ação Revisional para aluguel de imóvel em Fortaleza poderão ser questionados CONTRATOS RESIDENCIAIS E CONTRATOS COMERCIAIS.

Durante todo esse tempo ficará valendo o aluguel provisório de 80% pago na conta bancária apontada pelo juiz.

Requisitos para Ação Revisional para aluguel de imóvel em Fortaleza:

Junto com o pedido inicial é necessário juntar um laudo de um corretor de imóveis que ateste que o valor que está sendo pago está maior do que o valor de mercado naquele momento.

Não poderá ser proposta no prazo de desocupação do imóvel. Ou seja, se você recebeu uma carta do proprietário para sair do imóvel e resolver, só então, propor a Ação Revisional de Aluguel, então seu pedido não será acatado.

Aqui fica claro que a justiça quer inibir os casos de pessoas que usam a ação revisional para permanecer no imóvel mesmo depois de ter recebido uma notificação pedindo a desocupação.

Outro requisito é que a pessoa esteja no imóvel há pelo menos 3 anos, tempo considerado suficiente para que as mudanças no cenário econômico possam fazer jus a uma intervenção do juiz no ajuste do valor do aluguel para um valor mais condizente com a realidade do seu imóvel.

Se você se interessou pelo assunto e tem mais dúvidas sobre Ação Revisional para aluguel de imóvel em Fortaleza, então comente aqui abaixo que ficaremos felizes em responder.

Precisando de Revisional de veículos em Fortaleza? Liga pra gente! (85) 3402-0300

No Comments Yet.

Leave a reply

--
Processos na capital - Fortaleza

×